Newsletter nº 22

Controlo de Qualidade Do Produto Final Gloma®

A Gloma® reconhece a importância da superior qualidade dos seus serviços e procura exceder as normas internacionais neste sector. Os nossos clientes beneficiam do nosso programa de controlo de qualidade continuamente melhorado, mas também, flexível, por forma a ir de encontro às necessidades individuais de cada um.

A qualidade Gloma® começa muito antes de entrar a encomenda, com a escolha da matéria-prima que garante que todos os produtos que participam directa ou indirectamente no processo produtivo estão em conformidade com as normas de qualidade exigidas pelo Sector e não prejudicam o ambiente. E tem continuidade ao longo da melhoria continua e do controlo dos processos produtivos, de logística e administrativos.

 Quais os Testes realizados no Controlo Final Gloma®?

O nosso departamento de Controlo Final deve verificar e garantir que todas as encomendas estão em conformidade com os requisitos do cliente.

Assim, no fim de cada pintura, tem lugar uma inspecção visual e mecânica do produto acabado e é preenchida uma checklist individual com amostras da pintura final e com o resultado dos exigentes testes de aderência, dos testes de impacto e flexibilidade (resistência) e da inspecção visual e individual de cada peça, onde são verificados os parâmetros: CorCobertura e Textura.

As peças não-conformes são sempre rejeitadas, para posterior rectificação, ou (não sendo possível) para devolução ao cliente.

A checklist de controlo final é anexada a cada folha de obra Gloma® e fica disponível para consulta durante 1 ano.

Quando se identifica uma não conformidade interna, procede-se à abertura de processo de Não Conformidade Interna, para definir acções correctivas, de prevenção e de melhoria.

Melhoria Continua. Rigor. Confiança.

Sempre com o objectivo de servir melhor os nossos clientes!