Newsletter nº 23
A GLOMA®, Lda foi constituída em 1997 pelos pais das actuais sócias-gerentes, Ulisses Mota e Glória Mota, como forma de resolver a situação de desemprego em que se encontravam.
A empresa pretendeu dar resposta a uma necessidade emergente do Mercado Têxtil: a pintura de pequenos acessórios.
As instalações iniciais, com cerca de 30 m2 e uma produção de 30.000 botões pintados por mês, em poucos anos evoluíram para um armazém com 200 m2 e uma produção de algumas dezenas de milhar de acessórios pintados.
Em 2010, a GLOMA® foi transferida para o actual pavilhão de 670m2 de área coberta. A produção, nesta altura, já atingia a quantidade de milhares de milhão de acessórios pintados por mês. Já em 2015, o pavilhão contíguo, aumentou a área produtiva da GLOMA® perfazendo o total de 1300m2. A capacidade de produção também duplicou, bem como a diversidade e tipo de acessórios passiveis de pintura.
A inovação tem constituído uma estratégia da empresa desde o início, que em conjunto com um fornecedor de referência, resultou numa capacidade demonstrada para pintar uma variedade de produtos.
Este crescimento é, também, fruto da relação de fidelidade e confiança com os seus clientes habituais.
Dos botões, fivelas, cursores, rebites do sector têxtil, houve expansão para outros sectores de negócio, como sendo os acessórios da indústria do calçado, parafusos e rebites para a construção metalúrgica e metalomecânica, cabos de talheres para a cutelaria, cápsulas de garrafas, embalagens de metal, vidro, madeira, porcelana, entre outros.
Damos cor às pequenas coisas…em todas as Industrias.
A Missão:
Ser uma empresa de referência no seu sector e nos mercados onde opera, distinguindo-se pela qualidade dos serviços que presta, com foco na inovação e criatividade e em rigorosos padrões de profissionalismo e responsabilidade ambiental.
Os Valores:
A partir do momento em que integram a nossa equipa, os colaboradores da GLOMA® absorvem a cultura organizacional alicerçada nos seguintes valores base, de forma a juntos podermos alcançar padrões mais elevados de sucesso: riGor; Liderança; cOnfiança; aMbiente; criAtividade.