Newsletter nº 29
É com orgulho que anunciamos que a GLOMA® já é uma empresa certificada pela norma ISO 9001:2015!
Um mercado cada vez mais exigente obriga-nos a uma constante adaptação e melhoria.
A ISO 9001 é a norma de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, constituindo-se como referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.
Os sistemas de gestão de qualidade definidos nesta norma são baseados em 7 princípios:
1 – Foco no cliente;
2 – Liderança;
3 – Comprometimento das pessoas;
4 – Abordagem por processos;
5 – Melhoria contínua;
6 – Tomada de decisão baseada em factos;
7 – Gestão de Relacionamentos.
A certificação de um Sistema de Gestão da Qualidade representa, para nós, benefícios e contributos importantes para a gestão do nosso negócio, tais como:
– Melhorar o desempenho da Organização;
– Melhorar a capacidade de fornecer, de forma consistente, produtos e serviços que satisfaçam tanto os requisitos dos clientes como as exigências estatutárias e regulamentares aplicáveis;
– Orientar o foco da Organização no aumento da satisfação do cliente;
– Fidelizar e captar novos clientes;
– Tratar os riscos e oportunidades;
– Uma confiança acrescida nos processos de concepção, planeamento, produção do produto e/ou fornecimento do serviço;
– Melhorar o desempenho da empresa, devido a redução de erros cometidos internamente;
– Melhorar a organização interna, face ao aumento das responsabilidades;
– Melhorar o desempenho e a motivação dos colaboradores, já que entendem o objectivo da sua actividade;
– Reduzir os custos com qualidade (refugos, retrabalho, devoluções, reclamações);
Desta forma, a gerência da GLOMA® decidiu investir em mais uma melhoria, sempre com o objectivo de promover a satisfação dos nossos clientes!